Vai usar transportes públicos durante a greve geral? Saiba os que estarão a funcionar
Autocarros, metros e comboios vão estar a funcionar com limitações durante a greve geral desta quinta-feira.
Autocarros, metros e comboios vão estar a funcionar com limitações durante a greve geral desta quinta-feira.
Empresa estima que o impacto da paralisação comece a ser sentido a partir da noite de quarta-feira.
São perto de 50 as comunicações de António Costa intercetadas. O ex-presidente do Supremo alertou para riscos de escrutínio da ação política pela justiça, mas outra decisão deste tribunal validou a manutenção das conversas num processo que escutou mais de 20 pessoas, apanhando na rede desabafos, cunhas, a gestão do governo e do PS.
Objetivo é libertar o trânsito da VCI no Porto.
Para que os novos autocarros a hidrogénio consigam contornar a Rotunda da Boavista os veículos precisam de passar dois traços contínuos e entrar em contramão.
Ainda no final da noite de segunda-feira já 80% da população tinha garantido o fornecimento de energia. Metro de Lisboa retomou as ligações na totalidade às 8h38.
Das três estações cujos planos de segurança contra incêndios foram chumbados, uma está em funcionamento no Porto e duas ainda se encontram em construção em Lisboa.
Este investimento foi destinado à modernização e expansão do Metro do Porto, do Metropolitano de Lisboa e da CP.
Segundo a Metro do Porto, durante o período de greve, "na Linha Amarela (D), a frequência de passagem média, nos dias úteis, no troço Hospital São João-Santo Ovídio, acontece de 6 em 6 minutos, aumentando aos fins de semana para uma cadência de 10 minutos".
O valor angariado será doado a instituições "cuidadosamente selecionadas" pela Coordenação Nacional das Políticas de Saúde Mental.
"Considero que a população tem sido sucessivamente enganada e é isso que não podemos tolerar", afirmou o presidente da Câmara do Porto.
Dezenas de dirigentes e militantes socialistas ainda lideram setores-chave da Administração Pública. Quando exonera, Governo gere calendário das comissões de serviço para não pagar indemnizações.
Linha ferroviária de alta velocidade pretende ligar Porto a Lisboa. Primeiro troço deverá estar concluído em 2028.
Metro circulará durante toda a noite, com exceção da linha Violeta que serve o aeroporto, e cujo serviço terminará à 1h00.
Em janeiro de 2022, a Câmara do Porto apresentou o Pacto do Porto para o Clima, com o objetivo de atingir a neutralidade carbónica até 2030.
Para garantir o acesso aos principais locais de animação na cidade, a Metro do Porto vai operar durante toda a noite de São João, assegurando a circulação com veículos duplos na rede, à exceção da linha do aeroporto (Linha Violeta), que mantém o seu horário habitual.